Devido à situação epidemiológica que Portugal, e todo o mundo, atravessa, a terceira e última prova da Taça de Portugal XCO 2020, prevista para se realizar no próximo fim de semana, em Marrazes (Leiria), foi cancelada. A decisão, vinda da Autoridade Local de Saúde, visa conter a transmissão do novo coronavírus, num momento que aos números de infetados e de mortos continuam em crescendo.
Assim, com o cancelamento desta prova, o ranking da Taça de Portugal de XCO 2020 fica fechado com os resultados das duas provas que foram realizadas previamente, tendo estas ditado que o nosso atleta Bruno Silva foi o grande vencedor na categoria sub-23, depois de duas provas impressionantes que já tinha realizado.
Além do fantástico resultado do Bruno, ainda tivemos a conquista de mais três medalhas de bronze na classificação individual da Taça de Portugal XCO 2020, com o Vasco Cunha a ser o terceiro melhor atleta na categoria de juniores, o André Leite a alcançar a mesma posição na categoria de cadetes e o Carlos Araújo a conquistar o último lugar do pódio em masters 50. Além destes, tivemos a Inês Lapa no 9º lugar na categoria de juniores femininos, a Leonor Valente a ser 14ª em cadetes femininos e o Ricardo Cunha a colocar-se na mesma posição em masters 30.
Todos estes resultados ajudaram a que o Clube BTT Matosinhos conquistasse o terceiro lugar na classificação por equipas, uma conquista que sem o esforço e dedicação de todos os atletas envolvidos não teria sido alcançada.
O que disse o Presidente sobre esta Taça de Portugal XCO 2020…
Sérgio Silva, presidente do nosso clube dirigiu-se aos atletas referindo que “o caminho foi longo, com muitos obstáculos, mas nada demoveu a vossa persistência, a vossa vontade, os vossos sacrifícios e a vossa magnífica superação. Obrigado por nos fazerem verdadeiramente acreditar que estamos no caminho certo, obrigado por nos darem a responsabilidade de fazermos mais e melhor”.
Sem esquecer todos os que ajudam o clube, o nosso presidente quis, ainda, deixar uma mensagem “ao staff técnico, aos pais e encarregados de educação, aos meus colegas de direção e, não menos importante, aos nossos patrocinadores, o nosso muito obrigado! Obrigado por estarem sempre presentes, por nos ajudarem quando mais precisamos. A vossa colaboração é imprescindível para vivermos o que o clube viveu com estas conquistas!”.
Ainda num desabafo final, Sérgio Silva, referiu que “acho que não vou conseguir dormir hoje por tamanha prenda. Obrigado por me voltarem a dar a sensação de uma criança eufórica”.
Leave A Comment