Terminamos época em Avis e em bom plano, uma vez que conseguimos subir ao pódio nas contas finais da Taça de Portugal 🇵🇹 XCO com excelente 2.º lugar.👌
.
Na parte individual, dois atletas conquistaram a Taça Portugal, o Junior Campeão Nacional, João Fonseca que mostrou outra vez ser o mais forte e venceu em Avis e assim conquistou a taça de Portugal. 💪🏼. Filipe Pinto também esteve em bom plano ao ser 12.º classificado.
.
Nos Cadetes, Hugo Ramalho também mostrou serviço, gerindo muito bem a sua corrida tendo feito o ataque na derradeira volta e vencendo a corrida, conquistando a Taça de Portugal novamente, uma vez que ja na época passada o tinha feito 👏🏻👏🏻. Pedro Pereira fez uma corrida de bom nível chegando a andar no 8.º lugar mas na ultima volta teve de gerir o andamento e com isso perdeu alguns lugares terminando no 12.º posto, deixando bons indicadores de evolução física. A nossa Cadete feminina mostrou grande classe principalmente no rockgarden e demonstrou a sua componente técnica tendo cortado a meta mo 8.º lugar.
.
Ricardo Marinheiro foi o nosso terceiro atleta a subir ao pódio, um solido 3.º lugar. No inicio de corrida foi um dos animadores de serviço colocando o publico ao rubro com a sua técnica apurada.
João Rocha com um inicio de corrida mais calmo mas a mostrar muita garra e determinação no final e apenas cedendo o 4.º lugar a meio da ultima volta cortando a meta no 5.º lugar.
Fabio Ribeiro escolheu Avis para terminar a sua carreira do XCO e merecia um dia melhor, pois, não teve a sorte do seu lado, primeiro com problemas respiratórios e um furo condicionou a sua prestação terminando no 33.º lugar 👏🏻
.
Frederico Massena nao se despediu das pistas mas fez a sua ultima corrida no escalão de Sub23. Uma corrida fantástica obtendo, então, o 14.º lugar da geral e o 7.º posto entre os Sub23. Rodrigo Araújo terminou no 16.º lugar da geral e entre os Sub23 foi o 8.º classificado. Romeu Queiros foi o 33.º do escalão máximo e o 19.º dos Sub-23. Gonçalo Lopes foi p grande azarado do dia, ele que sem margem de duvidas fez a sua melhor corrida do ano em Avis, mas um furo na ultima volta obrigou-o a desistir.