Chegou o momento de vivermos, em harmonia, uma nova quadra natalícia.
O ano de 2020 decerto que não nos trará as melhores recordações, no entanto, enquanto seres humanos, continuamos com a resiliência e capacidade de adaptação que tão bem nos define desde o início da nossa era.
Somos, desde sempre, uma espécie de extremos. A história mostrou-nos sermos capazes de criar feitos, que num passado recente seriam impossíveis ver alcançados com todo o brilhantismo dignos de uma espécie merecedora da vida e consequente evolução, como criarmos situações de perfeito caos, refletindo um contrassenso por grande parte das vezes sem qualquer compreensão ou justificação.
Se nos momentos mais difíceis é quando o ser humano pode revelar a sua essência menos positiva; é igualmente verdade, que é quando pode revelar o seu expoente máximo de humanismo e genialidade.
A situação pandémica que se fez, e ainda se faz sentir, no nosso quotidiano, especialmente desde o início de 2020, contribuiu para muitos destes extremos, mas que no fim de contas (se bem que na verdade ainda não terminou) estou convicto que brevemente estaremos “libertos” deste flagelo que a todos, sem excepção, directa ou indirectamente, uns mais outros menos, afetou a nossa vida familiar e laboral.
Como foi o nosso 2020?
A história do Clube BTT Matosinhos no decorrer deste ano tão atípico, apesar das dificuldades transversais a todas as modalidades desportivas, considero ter sido, no seu todo, bastante rica.
Tivemos a honra de sermos convidados a participar em eventos como o “aprende a pedalar”, tendo a oportunidade de, enquanto Clube e Associação Matosinhense, darmos, uma vez mais, o nosso contributo para com toda comunidade, naquilo que tão bem sabemos fazer.
A nível desportivo, fizemos novamente história. O atual palmarés do Clube desde a anterior época de Ciclocross ter terminado até ao dia de hoje fala por si, onde, ano após ano, vamos cimentando no seio velocipédico a imagem que efetivamente desejamos e trabalhamos afincadamente para não só alcançar – mas o mais importante – manter!
- Clube BTT Matosinhos – 3º classificado ranking de equipas – Resultado final da Taça de Portugal XCO
- Bruno Cunha – 1º classificado e detentor da Taça de Portugal categoria SUB-23 – Resultado final da Taça de Portugal XCO
- Vasco Cunha – 3º classificado categoria Junior – Resultado final da Taça de Portugal XCO
- André Leite – 3º classificado categoria Cadete – Resultado final da Taça de Portugal XCO
- Carlos Pedro Araújo – 3º classificado categoria Master 50 – Resultado final da Taça de Portugal XCO
- Bruno Silva – 3º classificado categoria SUB-23 – Campeonato Nacional XCO
- Vasco Cunha – 3º classificado categoria Junior – Campeonato Nacional XCO
- Bruno Silva – 1º classificado categoria SUB-23 – 2a prova da Taça de Portugal XCO
- Vasco Cunha – 3º classificado categoria Junior – 2a prova da Taça de Portugal XCO
- Bruno Silva – 3º classificado categoria Elite – Campeonato Nacional CXE Eliminator
- Vasco Cunha – 3º classificado categoria Junior – Campeonato Nacional CXE Eliminator
- Vasco Cunha – 1º classificado e campeão Nacional categoria Junior – Campeonato Nacional CX
- Leonor Moreira – 2ª classificada categoria Cadete – Campeonato Regional CX ACPorto
- Margarida Vasconcelos – 1ª classificada e campeã Regional categoria Juvenil – Campeonato Regional CX ACPorto
- Helena Vasconcelos – 2ª classificada categoria Juvenil – Campeonato Regional CX ACPorto
- Carlos Pedro Araújo – 3ª classificado categoria Master 50 – Campeonato Regional CX ACPorto
- Leonor Moreia – 2ª classificada categoria Cadete – Taça de Portugal CX
- Vasco Cunha – 2º classificado categoria Junior – Taça de Portugal CX
- Vasco Cunha – 1º classificado e campeão Regional categoria Junior – Superliga CX Regional ACPorto
- Leonor Moreira – 1ª classificada e campeã Regional categoria Cadete – Superliga CX Regional ACPorto
- Margarida Vasconcelos – 1ª classificada e campeã Regional categoria Juvenil – Superliga CX Regional ACPorto
- Helena Vasconcelos – 2ª classificada categoria Juvenil – Superliga CX Regional ACPorto
- Carlos Pedro Araújo – 3ª classificado categoria Master 50 – Superliga CX Regional ACPorto
Aos nossos sócios, atletas e pais que fazem parte desta família
A todos os nossos(as) sócios, atletas e pais, o meu muito obrigado pela vossa dedicação, esforço, espírito de sacrifício e amor à camisola do Clube BTT Matosinhos.
Inauguramos a escola de ciclismo sénior, dando resposta a uma necessidade – que se tornou especialmente uma realidade após confinamento – de pessoas adultas demonstrarem uma enorme vontade em aprender a andar de bicicleta.
Sócios do lazer e atletas abraçaram uma causa nobre, aderindo ao evento “corrida para a vida” dando o seu contributo para o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro realizou, num evento que decorreu ao longo de duas horas e que possibilitou a angariação de verba para apoio social, compra de máscaras, apoio psico-oncológico e jurídico aos doentes mais carenciados daquela instituição.
Criamos melhores condições para os nossos atletas, ao trabalharmos em duas frentes que este ano foram uma grande fonte de inspiração e dedicação por todos os que nela trabalharam. Falo da pista na ponte do carro e da pista no interior da nossa sede, onde instalamos inclusivamente, holofotes, com o propósito de darmos melhores condições de treino e consequente aprendizagem, particularmente no horário de inverno em que os dias são mais pequenos. Neste ponto não posso deixar de referenciar a visão e conhecimento aplicados pelo treinador Carlos Ramalho e outros membros do staff técnico que deram o seu contributo para tal ser uma realidade.
Uma prenda de Natal muito especial…
No dia de Natal esteja atento, pois o Clube vai noticiar o que considero ser a prenda para todos os que amam o nosso Clube. Algo que em muito foi trabalhado para que tal viesse a ser uma realidade e no qual partilho com todos vós a minha profunda convicção que em muito contribuirá para e elevação do nosso Clube em várias frentes, na qual, a principal será, inequivocamente, a aposta na qualidade de ensino e acompanhamento técnico in loco, aumentando (e em muito) os níveis de motivação, assegurando assim a excelência dos nossos atletas e um futuro ainda mais promissor.
Às instituições municipais que nos apoiam
À Câmara Municipal de Matosinhos, especialmente à Exma. Sra. Presidente, Dra Luísa Salgueiro, à União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra da Hora, especialmente ao Exmo. Sr. Presidente, Professor Leonardo Fernandes, à União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, especialmente ao Exmo. Sr. Presidente, Dr. Pedro Sousa e à Matosinhos Sport – empresa municipal de desporto, especialmente ao Dr. Vasco Pinho, em meu nome e de todos os que fazem parte do Clube BTT Matosinhos, o nosso muito obrigado por fazerem questão de acompanhar de muito perto e assiduamente quem somos e o que fazemos. O meu desejo de natal é que assim continue para o ano de 2021. Ao sabermos da vossa proximidade para com o nosso Clube, estamos certos de um futuro dinamizador e da evolução do mesmo.
Aos patrocinadores e parceiros sempre prontos a ajudar
Uma palavra de enorme gratidão não poderia ser deixada de ser referida aos nossos patrocinadores, que este ano, apesar das enormes dificuldades que atravessaram e continuarão a atravessar nos próximos tempos, mantiveram-se firmes – cada um à sua maneira e possibilidade – no seu incondicional apoio ao nosso Clube. A todos, sem excepção, nunca terei as palavras certas e suficientes, para exprimir o quanto é nobre o vosso gesto e na quantificação que se reflete o vosso contributo para a segurança nos passos e decisões de avanço nos projectos que continuaremos a idealizar e promover.
2021 revelar-se-á um ano com muitas mais surpresas que estão a ser trabalhadas pela direção do Clube indo de encontro do que foi e continuará a ser o compromisso assumido de seriedade e evolução.
Desejo a todos vós e aos vossos familiares um santo Natal, onde a alegria do nascimento de Jesus vos cubra e abençoe o vosso lar com muita saúde e felicidade.
Venha 2021 com abundância naquilo que mais desejam.
O vosso sempre amigo,
Sérgio Silva
Presidente do Clube de BTT de Matosinhos
Leave A Comment