Época do Ciclocross terminou de forma intensa para os nossos atletas que marcaram presença nesta especialidade do BTT, depois de terem marcado presença, com um intervalo para descanso de cerca de 12 horas, em duas provas da Superliga de Ciclocrosse da ACPorto, em Paços de Ferreira e na Póvoa de Varzim.
No sábado, foi Paços de Ferreira a receber a quinta etapa da Superliga de Ciclocross, com a prova a decorrer bem próxima do centro da cidade e em ótimas condições, não tivesse ela sido organizada pelo actual campeão nacional de Ciclocross, Márcio Barbosa, sendo também ele ciclista profissional de estrada. Quanto à nossa presença nesta etapa, o destaque recaiu em Leonor Moreira, ela que foi segunda classificada em cadetes femininos. João Belo, em juniores masculinos, conseguiu um honroso sétimo lugar. Ricardo Cunha e Carlos Araújo, foram 11º e 12º classificados em Master 30 e Master 40, respectivamente.
Já no domingo, foi a vez da nossa comitiva deslocar-se à Póvoa de Varzim para participar na sexta, e última, etapa da Superliga de Ciclocross da Associação de Ciclismo do Porto, numa prova marcada pelo terreno plano mas bem delineado por parte da organização e na qual marcaram presença cerca de 130 atletas.
Na Póvoa, a Leonor Moreira e o João Belo voltaram a ser os nossos melhores atletas, ao conseguirem atingir o quarto e o sexto lugar, respectivamente.
Terminadas as seis etapas da Superliga de Ciclocross da ACP, a Leonor conquistou um fantástico terceiro lugar no pódio de cadetes femininos, um feito extraordinário para uma atleta que só participou neste tipo de provas esta época. O Vasco Cunha também se colocou no top-10 desta prova, conseguindo o oitavo lugar em cadetes masculinos. Já o João Belo, mesmo tendo participado em poucas provas, ficou no 11º de juniores masculinos. Uma menção honrosa para os valentes Carlos Araújo e Ricardo Cunha que foram uma presença constante nos escalões “mais velhos” e que deram um forte incentivo aos mais jovens.
Leave A Comment