As últimas duas semanas ficaram marcadas pelo início de mais uma temporada do Ciclocross, com o especial destaque a recair nas duas etapas da Taça Nacional de Ciclocross, com a primeira e a segunda etapa desta competição a decorreram em Melgaço e em Santo Tirso, respetivamente.
Em Melgaço, o centro de estágio da vila minhota foi o local escolhido para acolher a primeira das cinco etapas da Taça Nacional de Ciclocross contando com cerca de 400 participantes a enfrentarem um circuito muito duro, embora não tenha chovido.
Quanto à participação dos nossos valentes atletas nesta primeira prova da época da especialidade, a Leonor Moreira conquistou um meritório quarto lugar em cadetes femininos, com o Vasco Cunha e o Carlos Araújo a serem quintos classificados em juniores e Master 50, respetivamente. João Belo, João Castro e Ricardo Cunha foram os restantes representantes matosinhenses.
Na semana seguinte foi a vez de marcarmos presença na segunda etapa da Taça Nacional de Ciclocross, com esta a realizar-se no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso, e a contar com a presença de 300 atletas, tendo estes enfrentado um terreno endurecido devido à chuva que tinha caído nos dias anteriores à competição.
O nosso maior destaque vai para o Vasco Cunha, ele que alcançou um excelente segundo lugar no escalão de juniores masculinos. À porta do pódio ficou a Leonor Moreira e o Carlos Araújo, ambos no quarto lugar dos escalões de cadetes e Master 50. À semelhança da primeira etapa, João Belo, João Castro e Ricardo Cunha, a quem se juntou o Roberto Aires, foram os nossos representantes na prova tirsense.
A Taça Nacional de Ciclocross irá continuar já no próximo dia 17 de Novembro, em Bragança.
Por fim, resta agradecermos a todos aqueles que nos ajudam a marcar presença nas mais diversas provas como a Nasamotor (carrinha para o transporte de atletas), as Conservas Ramirez e o Talho Leixões (bens alimentares) e a Motowash (limpeza das bicicletas), bem como os pais dos atletas que também não se limitaram a esforços nestas nossas deslocações.
Leave A Comment