Azurara, foi o palco escolhido para a realização da quarta prova da Taça XCO Porto 2019, competição que decorre ao longo de cinco etapas e onde os nossos atletas marcaram presença entre os quase cem que se apresentaram na freguesia vilacondense no passado dia 8 de setembro.
O grande destaque recaiu na vitória do Vasco Cunha, o nosso medalhado nacional, que alcançou o primeiro lugar em Cadetes masculinos. Minutos após a sua vitória, quando fazia um resumo sobre este triunfo, fez o seguinte balanço: “senti-me bem, consegui ir sempre na roda do João, mesmo depois de todos os ataques dele, mas tanto ia eu a frente como ia ele. Na última volta ele não queria ir para frente nem eu, então abrandamos muito e a meio da volta o André juntou-se a nós e, pouco depois, decidi atacar, tanto para entrar em primeiro num single track como para chegar à meta com o 2º lugar garantido. Consegui chegar à parte de dentro do parque à frente com o João na roda, e como íamos a arriscar muito nas curvas ele acabou por escorregar numa, ficando eu em primeiro lugar”.
Já Ricardo Cunha, que esteve presente na categoria Master 30, esteve também em destaque ao conquistar a terceira posição, tendo descrito a sua prova desta forma: “Fui sempre entre 5º e 6º lugar e depois escolhi a roda do atleta que acabou por ficar em segundo lugar. Fomos passando os adversários que iam à nossa frente e depois escorreguei numa curva e perdi a roda do 2º lugar”.
No total foram conquistadas sete medalhas e diversos lugares entre o top-10 nos vários escalões onde estivemos presentes, um bom pronúncio para a última etapa da Taça XCO Porto 2019.
Leave A Comment