Terminada a época de XCO, o nosso foco vira-se agora para o Ciclocrosse, com a primeira prova a ter decorrido em Melgaço, no passado dia 8 de novembro, com a realização da primeira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2020/2021.
Com um circuito inserido no Complexo Desportivo de Melgaço, e já bem conhecido de todos os que participaram em épocas anteriores, as condições meteorológicas acabaram por ajudar todos os participantes, com o tempo a manter-se seco e com o sol a espreitar algumas vezes, apesar de algum vento que se fazia sentir.
A nossa participação nesta etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2020/2021 teve como maior destaque o Hugo Ramalho, ele que foi o melhor atleta no escalão de juvenis, deixando o segundo classificado a mais de 11 segundos e o terceiro a mais de 1 minuto, o que demonstra a excelente forma em que o nosso atleta se apresentou no Alto Minho.
Sem mais lugares no pódio nesta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2020/2021, tivemos o Vasco Cunha em quarto lugar nos juniores, o Filipe Pinto, o Ricardo Cunha e o Carlos Araújo na sexta posição em juvenis, masters 30 e masters 50, respectivamente. Tivemos ainda a Margarida Vasconcelos a ser oitava em juvenis (e a melhor menina neste escalão) e a Helena Vasconcelos a ser décima segunda no mesmo escalão (segunda melhor feminina), o Carlos Ramalho no décimo segundo lugar em masters 50 e o Jáo Belo a colocar-se na vigésima posição em elites.
Aqui pode ver um resumo desta primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2020/2021, que terá continuidade já no próximo fim de semana, em Vila Real.
Leave A Comment