O culminar fantástico de uma série de presenças do nosso clube em provas de Ciclocross aconteceu no passado domingo, em Marrazes (Leiria), local onde decorreu o Campeonato Nacional de Ciclocross, a “prova rainha” da especialidade, e onde conquistamos, pela primeira vez na nossa história, uma medalha em competições de cariz nacional, através do Vasco Cunha.
Marcando presença com quatro atletas, todo o trabalho realizado até então revelou-se fundamental, tanto através dos treinos da Ana Rita Vigário, como a presença do treinador José Borges, no dia anterior à prova, no sentido de transmitir alguns conhecimentos técnicos relativamente às trajetórias e algumas palavras motivacionais a todos os presentes, passando pelo nosso director desportivo, Domingos Moreira, que montou o paddock com toda a logística necessária, e terminando, claro, nos nossos valentes atletas que deram o seu melhor na derradeira prova nacional de Ciclocross.
O grande destaque recaiu no Vasco Cunha, ele que demonstrou que, não tendo problemas técnicos com a sua bicicleta – algo que o perseguiu em diversas provas – consegue cotar-se como um dos melhores atletas nacionais de Ciclocross, com a medalha de bronze nos cadetes masculinos a deixar essa marca de forma incontestável.
Também em destaque neste Campeonato Nacional de Ciclocross esteve a Leonor Moreira, ela que tem vindo a progredir na modalidade e que, depois de ter conquistado uma medalha na sua terceira presença numa prova regional, conseguiu um meritório quarto lugar em cadetes femininos.
Já os mais veteranos Calos Araújo (Master 40) e Ricardo Cunha (Master 30) quedaram-se pelo 14º e pelo 23º lugar, respectivamente.
Mesmo depois de terminado o Campeonato Nacional de Ciclocross, o nosso clube continuou em destaque, proporcionando um churrasco e um verdadeiro momento de convívio entre diversas equipas, momento que contou com presença de alguns dos medalhados na competição.
Leave A Comment